quarta-feira, 6 de junho de 2012

Make para fotos!!!

Meninasssssssssssssss!!!
Hoje tem post mais que especial!!!Como está chegando o dia dos namorados e estou recebendo várias perguntas sobre aquelas fotos maravilhosas de casal que todas amamos e sonhamos em fazer vamos esclarecer um pouco do make e cabelo para tais fotos!


Vamos começar falando do Make né?!E vamos as dúvidas...

Devo ou não maquiar com um profissional?Claro que sim!Independente se vocês vão escolher uma maquiagem mais leve ou não o profissional já está acostumado a fazer correções de formato de rosto tais como nariz,queixo e testa além de ter noções básicas de quais produtos utilizar no make para favorecer mais nas fotos!

O make deve ser mais leve ou pesado?Vai do estilo de vocês...Lógico que como o look é bem básico e a proposta é realçar o casal não vale fazer uma maquiagem de noite e baile né gente?!Mas para quem gosta pode sim usar um pouco de preto!Quem gosta muiiito de preto e não vive sem vale sim carregar um pouco na mão!É só pedir para o profissional trabalhar com cores mais opacas(Menos brilho) e nada de querer colocar pigmentos com glitter!!!



Esta é a Fernanda,o make dela teve sim um pouco de preto,mas só no cantinho bem esfumado...Para combinar com a personalidade dela e também porque o olho dela é menor e se utiliza-se muito preto ia tomar quase todo o olho dela e virar make de festa!A maquiagem realçou mas não roubou a cena!



 Já na Michele abusei um pouco mais do preto!Ela gosta do escuro e como o olho dela é maior tem mais espaço para brincar com o preto sem deixar o make carregado!

Para quem gosta de uma maquiagem mais leve vale também...Nem precisa de utilizar o preto!Da para fazer em tons de marrom e nude que fica show...realça um pouco menos nas fotos.Mas se a pessoa nunca usa make e não gosta tanto de olhos escuros não vale fazer algo que não combina com você logo em fotos tão especiais!


Esta aqui é minha...No dia fiz mais leve porque estava totalmente sem tempo!Mas vale como dica também!

E para quem gosta de batom escuro?Bom neste caso sou mais chata um pouco,o batom escuro chama muita atenção para a boca,e geralmente como estas fotos são muito clean fica sendo o centro da foto!Então deixe para outra ocasião,e se não resistir mesmo leve o batom para passar apenas nas últimas fotos,assim você fica com mais opções de escolha!

E agora vamos aos cabelos!

Devo fazer penteado?Como tudo na vida é uma questão de gosto,mas não é aconselhável não pois você vai ficar com a mesma cara em todas as fotos e dependendo da pose o penteado nem vai ficar assim tão bonito!Já o cabelo solto você pode jogar pra lá e pra cá e explorar bastante!

Devo fazer cachos?Bom se você quer  dar um ar mais diferente nas fotos sim!Agora se você quer deixar a foto mais natural tente deixar o cabelo como é!

E a cor do meu cabelo devo mudar para as fotos?Bom geralmente o ideal é você tirar fotos com a cor que você tem costume de usar normalmente...Igual eu nesta foto estava loiríssima e agora estou ruiva,fica um pouco estranho né?!Mas na época eu já era loira a 6 anos e nem sonhava em mudar!Então tente deixar uma cor mais natural e que você sempre use!(Não dá a louca e resolve pintar o cabelo de ruivo quando você nunca usou logo um dia antes das fotos!)Agora se você sempre teve o cabelo vermelho é hora de assumi-lo e brilhar com ele nos flashes!

Bem é isso meninas!

Vale a dica que este post também encaixa naquelas fotos de convites de formatura!Também recebo várias dúvidas sobre eles!

Aguardo as dúvidas e os comentários!

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário