quinta-feira, 21 de junho de 2012

O tão famoso MINOXIDIL!

Oi Meninas!!!

O post de hoje vai ser sobre nossos cabelos!!!Todas já sabem que estou neurótica com esta questão do cabelo cair né?!
Então vim falar de um produto que esta super falado atualmente!

O MINOXIDIL!!!Muitas conhecemos por passá-lo nas sobrancelhas...e hoje vamos falar de passá-lo no couro cabeludo!


Esta é uma versão manipulada que comprei aqui em Divinópolis específico para o cabelo!

A "promessa" do produto é fazer nascer pelos!Ou seja se você teve alguma queda de cabelo eles provavelmente vão nascer novamente!Ainda não se conhece o mecanismo exato de ação do minoxidil!Alguns dizem que é por ser um vasodilatador que estimula o fluxo sanguíneo,já outros fazem relação do sucesso com o fato de ele estimular canais de potássio impedindo que o cálcio(Que envia o sinal para os folículos que detenham o crescimento) ingresse diretamente às células! 

É importante lembrar que como todo produto ele tem alguns efeitos colaterais!E antes de utilizá-lo o ideal é procurar um dermatologista!

Os efeitos colaterais podem ser vários:

  • Crescimento de pelo em locais indesejados(Tal como o rosto).
  • Alergia ou inflamação em alguma parte do corpo.
  • Inchaço de mãos e pés.
  • Dor no peito ou aceleração do títimo cardíaco entre outros!



Então antes de virar a mulher barbada tome muito cuidado.Este post é explicativo a respeito do tão comentado MINOXIDIL e sua função pois muitas leitoras ficam em dúvida se ele é para crescer o cabelo! Não é para utilizá-lo sem orientação médica!

Agora quanto a minha experiência com ele foi ótima!Realmente achei que nasceu mais cabelo sim!!!E espero que continue nascendo!!!

E vale a dica que depois de um certo tempo,aproximadamente 24 meses dizem que o minoxidil para de fazer efeito!(Ainda não sei!)

O Ponto negativo?Por ser uma solução alcoólica quado você passa o seu cabelo fica duro,então no outro dia tem que lavar logo cedo antes de sair de casa!

Espero que tenham gostado e comentem suas experiências aqui!!!

Bjos e até!

6 comentários:

  1. Oi Marli!
    Você sabe se nas sombrancelhas ele funciona?
    Uma amiga minha já havia de falado sobre ele para passar nas sombrancelhas e que ela usou... Eu estou com a minha sem fazer desde o final do ano passado, esperando ela crescer,porque fui em uma moça pinçar a sombrancelha e ela simplesmente acabou com minha sombrancelha!!!
    Fiquei desesperada porque eu ia para o Rock in Rio, daí fiz uma de Renna só para disfarçar um pouco... Resolveu sabe, bastante, mas, quero minhas sombrancelhas perfeitas de volta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri...nas sobrancelhas funciona sim!!!Mas não sei te falar quantas gotas pingar e como utilizar...é um produto que todo mundo indica mas na realidade ele é forte e não é para ser usado de qualquer jeito!!!Procure um especialista para te auxiliar!

      Excluir
  2. Amei seu blog,parabéns.Já li todas as matérias e indiquei seu blog pras minhas amigas visitarem tbm. Ótimas dicas de beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana Gomes muito obrigada pelo carinho!Fico muito feliz!Beijos!

      Excluir
  3. meu cabelo esta caindo muito comecei usar o minoxidil 5% solução capilar,mas nao para de cair cheguei a ficar muito deprimida ,mas comecei a usar 27 dezembro acho que é cedo pra obter resultado ja que o medico disse q e de 4 a 6 meses,mas estou muito triste ,pois estou com varias falhas preciso acreditar no tratamento

    ResponderExcluir