segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dicas para olhos fundos!

     Genteeeeeeeeeeeee que saudades de vocês...Bom depois de um mega desaparecimento meu estou aqui de volta!!!Voltei de férias e minha vida tava uma muvuca até que tudo voltou ao normal hoje!!!Nem imaginei que quando voltasse de férias ia ter tanto trabalho kkk.
     E para começar 2012 vou atender a um pedido de uma seguidora e falar um pouco do make de quem tem olhos fundos!!!Prometi a ela que seria semana passada o post e dei o bolo!!!Feio feio feio!
     Bom sempre vale lembrar que precisamos limpar e tonificar bem a pele antes da maquiagem né?E se for durante o dia sempre utilizar o protetor solar!Logo em seguida vale sempre a dica de aplicar uma base em todo o olho...Vai uniformizar a pele e fixa melhor a sombra...
     Agora chegou a vez da sombra...Passe uma sombra clara...e se for a noite de preferência cintilante por toda a pálpebra...(A sombra clara vai aumentar esta área do olho que no caso de olhos fundos fica sempre bem escondida!).Lembre sempre de NUNCA passar sombra escura nas pálpebras totalmente,pois tons escuros sempre vão esconde-las ainda mais!
     Marque o concavo do olho(Que é a dobrinha que se forma quando piscamos o olho) com um tom de sombra mais escuro(Marrom,preto,grafite...).O concavo deve ser marcado levemente e bem esfumado!
     No canto externo do olho passe mais sombra escura e esfume bem também!!!O cantinho sempre tem que ficar bem escuro e esfumado para aumentar o seu olho!!!
     Abaixo da sobrancelha passe o iluminador esfumando até o concavo.Capriche na sobrancelha para levantar o olhar, sempre refaça o contorno dela e realce a sua cor com sombra,solução para sobrancelhas ou lápis!!!(No próximo post vou mostrar os detalhes da sobrancelha!)
     O delineador deve ser passado BEMMMMM fininho para não preencher toda a pálpebra e a máscara para cílios deve ser passada em várias camadas.Lembre de passar o rímel nos cílios inferiores também...o que vai ajudar e muito a abrir seu olhar!!!
     No mais é só fazer uma bela pele...um blush maravilhoso e uma cor para os lábios!!!
     Bom como meu olho não é considerado fundo não deu para fazer o passo a passo com imagens,então separei uma foto de exemplo para vocês!Mãos a obra e espero ter ajudado!



Observe que na foto a maior parte dos olhos fica com sombra clara e bem iluminada.Os tons escuros ficam bem no cantinho!





Um super beijo e uma maravilhosa semana!!!

2 comentários:

  1. Adoreei! obrigada pelas dicas.. vou colocá-las em prática já já. Estava observando as fotos do post do Reveillon, e meu olho é parecido com a make dourada, logo abaixo da Cleo Pires. O meu é ainda mais fundo.. rs'. Estou aguardando os sorteios.. Beijos

    ResponderExcluir