sábado, 24 de dezembro de 2011

OLHÃO PRA NOITE!!!


     Oiiiiiiiiiiiiii!!!Bom ontem não teve post,mil desculpas...Mas vamos ao que interessa né!!!Bem hoje vou ensinar o passo a passo de um OLHÃO para festa...Vamos começar pelo olho pois afinal o ideal é que ele seja o primeiro a ser feito no make...facilita a nossa vida a medida que cai sombra na pele e da para limpar normalmente pois ela ainda não esta pronta...Fica estranho de se ver,mas depois vocês acostumam!Não colocarei marcas dos produtos pois aqui o principal será aprender a técnica,cada um faz com o que já tem em casa!!!
     Minha cor escolhida é o Azul...mas dá para fazer com todas as cores...é só você começar a brincar!!!E se for tentar arriscar misturar cores inusitadas teste na mão primeiro!!!

     Entã mãos a obra e vamos lá!!!


Como sempre a minha foto queima filme do antes!!!



     A pele sempre tem que estar limpa e hidratada!!!
  • Inicie o make passando base em toda a pálpebra,a base prepara a pele e fixa mais a sombra!!!

  • Chegou a hora de marcar o concavo(Aquela dobrinha quando agente fecha o olho),escolha uma sombra de cor média(Nem muito forte e nem muito fraca) e esfume bem.IMPORTANTÍSSIMO...Não pode ficar o traço certinho!


  • Depois com uma sombra bem escura você vai preencher o canto do olho,SEMPRE siga o formato de seus olhos...os meus são mais amendoados e eu vou preservar este formato.Esfume a sombra e remarque o concavo um pouco com ela!
Aproveitei para mostrar que a sombra cai bastante sobre a pele e se ela já estivesse pronta ia borrar toda!!!


  •  Escolha um tom de sombra mais vibrante para preencher o meio da pálpebra para dar mais vida!!!Todas as sombras você tem que esfumaçar para não ficar os traços definidos e a divisão certa de onde uma sombra termina e a outra começa!

  •  Agora com uma sombra iluminadora(Tons claros,perolados e branco) você irá preencher abaixo da sobrancelha até o concavo e o cantinho perto do nariz das pálpebras.

Observe que fica tudo bem esfumado...


  • Faça o esfumado com a sombra escura na parte abaixo dos olhos também!!!(Este esfumaçado fica mais fácil se for feito com o pincel chanfrado!)









  •  Como queria um olho BEM chamativo após a sombra coloquei um pouco de pigmento furta cor em toda a pálpebra!!!(Vale a dica que o pigmento furta cor vai bem com praticamente todas as cores de sombras!) .






  •  Depois das sombras é a vez de passar o temido delineador!!!

  •  Finalmente passe a máscara para cílios e o lápis preto embaixo dos olhos em toda a parte interna!!!





  • Pronto finalmente o olho esta completo!Agora faça a pele,a sobrancelha,blush e boca!!!E é só cair na noite e aproveitar a FESTA!!!
    


     Vale lembrar que nas próximas postagens vou ensinar sobrancelhas,pele e boca com o passo a passo!!!
     No mais espero que tenham gostado...dúvidas é só entrarem em contato!!!
     E aproveito que hoje é véspera de Natal para deixar aqui o meu desejo de muita luz,sonhos,esperança,fé,realizações,saúde,amor,amizade e muita felicidade a todas vocês!!!


Um super beijo!!!

 




4 comentários:

  1. Ana Raphaela - Samonte29 de dezembro de 2011 às 12:30

    Oi Marliane.. achei seu blog por um acaso e já me apaixonei! Também sou louca por maquiagem e já fiz algumas "profissionalmente". O problema é auto-maquiar. Conheço as técnicas, produtos e instrumentos adequados. Mas meu olho, que é fundo, limita a maquiagem . É difícil fazer nele um esfumado bonito! Dá umas dicas pra meninas que assim como eu tem o olho fundo, com o "ossinho" abaixo da sobrancelha em evidência, se assim posso dizer.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana Raphaela...Prazer ter vc por aqui!!!Pode deixar que vou preparar um post específico para vc semana que vem!!!Agora se vc quiser me passar uma foto sua por email posso te dar algumas dicas para o seu rosto especificamente tá!!!

    marliane@ig.com.br

    Bj e me segue por aqui que depois vou fazer sorteios!!!

    ResponderExcluir
  3. Já virei fã! Estou seguindo! quero participar dos sorteios! Ótimo 2012, cheio de cores e brilho pra vc.

    ResponderExcluir