quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tudo sobre o mundo dos pincéis!!!

     Genteeeeee...Hoje tive que mudar um pouquinho o post...Como combinado ia ser a parte do blush né!Mas estou com uma gripe tão feia que é impossível tirar alguma foto que preste...Então resolvi falar um pouco sobre as nossas ferramentas de trabalho...os tão temidos pinceis e esponjas!!!
     Vou explicar tudo..função,efeito que cada um dá e tudo mais!!!
     Vamos começar então pela foto básica daqueles famosos kits de pincéis que vem com um monte de variações que muita gente leiga no assunto não faz a minima idéia para que usar e deixa lá na gaveta do armário parado!!!            
     Continuarei não falando de marcas...aos poucos vou fazer posts específicos com as minhas indicações!


                            Kit básico com 12 pincéis!

     Este kit é meu...Foi o meu primeiro...tem alguns pinceis que uso muitoooo e outros já prefiro de outras marcas devido a espessura das cerdas e alguns detalhes,por isso em algumas das próximas fotos vocês vão ver mais de um modelo!



  • Pincel para Pó:O maior de todos os pincéis,bem arredondado e quanto mais macio melhor!

  

  • Pincel para Blush:Bem parecido com o pincel de pó em seu formato porém é menos espesso!

  
  • Aplicador de espuma:Deixa a sombra em maior quantidade sob a pele.Eficaz para cantos e traços mais definidos!Importante lembrar que ele não dá efeito de esfumaçado!

  • Pincel para Sombra:De cerdas arredondadas esfumaça bem as sombras!




  • Este aqui que é considerado chanfrado mas as cerdas são mais espessas e menos firmes é ideal para marcar o concavo!!!Amoooooooo!!!

  
  • Pincel para Sombra : Chanfrado com as cerdas bem firmes ele é ideal para definir traços,passar delineador e fazer a sobrancelha!


  • Pincel para Boca:Firme e bem fino existe com as pontas arredondas e retas...No geral pouco utilizado em casa...Mas ideal para dar acabamento em batons escuros pois a pontinha do próprio batom nunca chega nos cantinhos!


  • "Vassourinha":Ninguém sabe para que serve né???Bom a função exata é para tirar pontinhos de sombra,pó ou tudo mais que cair sob a pele,pois tira tudo que é indesejado sem destruir a sua pele que estava perfeita!Afinal se você esfregar com os dedos ou qualquer outra coisa se for sombra ou algo que tenha cor vai ficar e borrar na sua pele!Outra função fantástica dele é dar aquele toque todo especial com o pó iluminador...



  • Escovinha para Sobrancelha:Deixa os fios domados e da um ar mais natural...Já o outro lado que é esse pente ele serve para separar os cílios depois que passou o rímel,eu particularmente não me dou muito bem com este pente então nem uso este lado...

 
  • Pincel para Rímel : Geralmente já vem no rímel que compramos...mas é ideal deixar um limpo...este sim é ótimo para passar quando os pelinhos grudam depois de aplicar o rímel!

  • Pincel para Base:Eu particularmente não gosto tanto dele pois ao espalhar a base ele vai deixando os risquinhos na pele...utilizo mais a esponja que deixa a pele mais natural e homogênea!É uma questão de adaptação...o ideal é você mesma testar as duas formas!



  •  Esponjas:Das mais variadas formas e tamanhos as mais macias e de "poros" abertos são ideais para produtos líquidos,já as mais espessas e consistentes são ideais para produtos pastosos!Vale para corretivo e base!!!



  


     Importante lembrar que aquelas esponjas que geralmente vem no pó compacto não são ideais para aplicá-los...deixa a pele grossa e muito artificial!!!Guarde que vamos achar uma função para ela!



     Com um kit deste toda mulher esta mais que bem equipada...Se você não tem quase nenhum dos pincéis ta na hora de comprar,afinal uma bela maquiagem é a soma de técnica,produtos,pinceis e esponjas adequados,amor e treino!
     Agora se não conseguirem comprar todos aqui descritos comprem os indispensáveis:Pó,blush,Chanfrado e arredondado para sombra...Considerando que o Aplicador de espuma todo mundo já tem!!!




     No mais fico por aqui com muito carinho!!!


     E um grande Beijo! 

4 comentários:

  1. Que otimo seu kit de pincel... onde vc comprou?
    Mari seu blog ta lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Flávia...obrigada!!!Este kit comprei aqui em Divinópolis mesmo...Na Vitaderme...Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Segue o Blog que em janeiro vou começar a fazer sorteios!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Marli...
    parabéns :d

    bjosss Lucy

    ResponderExcluir